Searching...
segunda-feira, agosto 05, 2013

Prorrogadas as inscrições da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil

Prefeituras municipais e organizações sociais como ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais, têm até dia 19 de agosto para se inscreverem na 5ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do ODM Brasil.
A coordenação do Prêmio é da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos, que estão promovendo uma rodada de seminários em todas as capitais até o final de julho, para divulgar o prêmio.
Serão escolhidas 60 práticas, que serão visitadas por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de Ministérios.
Ao final do processo, 30 iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial, desde que atendam a alguns critérios, entre eles: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.
Os premiados e receberão um prêmio simbólico, em Brasília, e o reconhecimento público pelas ações desenvolvidas em prol dos ODM. A cerimônia de premiação ocorrerá em 2014.

FONTE : APRECE