Searching...
sexta-feira, agosto 02, 2013

VIII Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada pela Prefeitura de Itapiúna.

Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu na Escola Demócrito Rocha no dia 31/07/13, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que foi realizada pela Prefeitura de Itapiúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante todo dia,foram  proferidas palestras, debates e a exposição de seis eixos temáticos.
  A abertura foi marcada por  apresentações de danças e apresentações culturais dos alunos . A solenidade contou com a presença do prefeito Wauston Cavalcante,da primeira dama Conceição Cavalcante,do Vice prefeito Rafael Lopes e de vários secretários.
Secretários presentes :
Secretária municipal de Assistência Social, Raquel Lopes,
Secretario de Finanças, Eguiberto Rodrigues ,
Secretaria de defesa e meio ambiente, Lelia Cordeiro,
Secretário de Esportes, Robério Lira,
Secretário de Cultura, Everardo e a
Secretária de Educação, Márcia Farias, Também esteve presente o senhor Erivaldo Paiva do centro de apoio a criança.


Depois da leitura e aprovação do Regimento Interno, foi proferida a palestra "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, pelo palestrante estadual Paulo Pimenta, logo após Cristina Cardoso Bezerra,  assistente social prosseguiu com a sua parte na palestra.

Na programação da tarde foi realizado trabalho em grupos. Os eixos temáticos foram distribuídos da seguinte forma: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Sócio assistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.

No final do evento foram eleitos os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.