Searching...
quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Luizianne Lins se encontra com presidente nacional do PT

A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) se encontrou, na manhã desta quinta-feira, 27, com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT),Rui Falcão. O encontro aconteceu na sede do partido, em São Paulo. Segundo Luizianne, o tema principal foi a defesa da candidatura própria da legenda no Ceará ao Governo do Estado.

“Acredito que o palanque mais forte para a nossa Presidente Dilma no Ceará é o palanque liderado por um candidato do nosso Partido”, escreveu Luizianne em publicação no Facebook. 

O grupo liderado pela ex-prefeita divulgou, no dia 14 de fevereiro,manifesto em prol da candidatura própria do PT, inclusive com Luizianne sendo indicada a pré-candidata. Em contrapartida, o grupo liderado pelo deputado federal José Guimarães lançou, na sexta-feira, 21, manifesto contra a candidatura própria ao Executivo.



O presidente Rui Falcão esteve no Ceará no dia 16 de janeiro. Na ocasião, ele afirmou que o diretório do PT só terá uma decisão sobre o cenário após o que eles chamam de “Encontro de Tática”, agendado para o dia 29 de março. “Se (o diretório) optar por outro partido, acabou a candidatura própria. Se o PT decidir pela candidatura própria, podemos ter até palanque triplo”, disse Rui.


Redação O POVO Online