Searching...
terça-feira, fevereiro 11, 2014

Padre Moacir e Celso Crisóstomo visitam nova creche em Canindé

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo,  juntamente com Pe. Moacir Cordeiro Leite, líder político do Maciço de Baturité e Sertão Central,  visitou a nova Creche Frei João Pedro no primeiro dia de funcionamento, no Bairro Bela Vista, onde reafirmou o compromisso de sua gestão com a Educação.

Em sua visita, Celso fiscalizou todas as instalações da unidade. Na oportunidade, conversou com professores e pais de alunos e até brincou com algumas crianças. 

Segundo o Prefeito, o cuidado com os pequenos alunos é prioridade em sua gestão, pois é do alicerce que se constrói uma boa educação.

A inauguração oficial da Creche Frei João Pedro será agendada e deverá contar com a presença do ministro da Educação, José Henrique Paim, que também fará uma visita ao Centro de Referência de Educação Infantil, para acompanhar o desempenho e funcionamento daquela unidade educacional.

A nova creche conta com 10 salas de aula, dois berçários com carga horária integral, 01 laboratório de informática, uma biblioteca, cozinha moderna, banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência, salas de administração e hall de recreação com amplo espaço.

Atualmente estão matriculadas 263 crianças, na faixa etária de 1 à 5 anos. Os alunos recebem acompanhamento pedagógico e atividades recreativas. Outra creche no padrão MEC está sendo construída no bairro Alto Guaramiranga.

Com informações do CN.