Searching...
domingo, março 30, 2014

Cid Gomes é o plano B de Dilma para lugar de Michel Temer

A presidente Dilma teme que o PMDB a abandone em sua campanha à reeleição. Sua expressiva queda na última pesquisa Ibope quando sua popularidade caiu sete pontos percentuais – hoje apenas 36% dos brasileiros aprovam seu Governo – obrigaram o Planalto a examinar um plano B para ocupar o lugar do atual vice-presidente Michel temer no caso de rompimento da aliança nacional do PT com o PMDB.
Segundo reportagem publicada hoje no jornal O Globo, de autoria do colunista Jorge Bastos Moreno, a presidente Dilma defende que o governador Cid Gomes seja indicado para ser seu companheiro de chapa em um eventual rompimento do PT com o PMDB. Cid daria respaldo a sua reeleição justamente no Nordeste, onde Dilma enfrenta as maiores dificuldades devido a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente.
Cid Gomes não se manifestou sobre o desejo de Dilma de fazê-lo seu companheiro de chapa. E o PMDB preferiu não reagir a mais essa ameaça do Planalto. Como faltam ainda três meses até a convenção que homologará a candidatura à reeleição de Dilma, o vice-presidente Michel Temer assume a postura de não se confrontar diretamente com o Planalto.
Com informações de  CN7