Searching...
sábado, março 08, 2014

O sucesso de quem faz o que gosta

Elas estão rindo à toa e contam suas histórias de como conseguir ser mulher e empresária de sucesso.

Patrícia (e), Mila Ary e Hedla Lopes (d): mulheres que se
transformaram em empresárias de sucesso em Fortaleza
As bem sucedidas empresárias Patrícia Dale Couto, Mila Ary e Hedla Lopes, têm em comum uma característica . A partir de um sonho particular, as histórias dessas mulheres de negócios levam a um objetivo único: ser feliz com o que faz. Essa a receita do sucesso unânime daquelas que investiram no sonho e ganharam reconhecimento do mercado.
Formada em comunicação, a carioca Patrícia Dale Couto, deixou o cargo como executiva de uma grande rede varejista para investir no amor, o que revelaria boas surpresas posteriores. “Meu marido é cearense e já estávamos na ponte aérea há dois anos. Decidi largar tudo e vir morar aqui” relembra.
A atitude de Patrícia trouxe a oportunidade de realizar outro grande sonho. “Trabalhei por sete anos com brinquedos e descobri neles o valor lúdico que quase ninguém vê e me apaixonei. Então fiz pesquisa no Nordeste e percebi no Ceará a oportunidade de montar uma grande loja de brinquedos”, revela Patrícia, que contou com o incentivo do marido.

Atualmente ela é proprietária da rede Planeta Brinquedo, com 11 lojas em Aracaju (SE), Fortaleza, Natal(RN), Recife (PE) e, até o fim do ano, em João Pessoa (PB).
Patrícia considera que ser um empresário no Brasil é um dos principais desafios. “As exigências tributárias transformam o País num manicômio de impostos que nem o Estado consegue acompanhar tanta mudança”. Ainda segundo ela, o segredo do sucesso é investir no que conhece. “Minha experiência foi determinante. Investi no que conheço e gosto. Quem quer um negócio só pelo lucro, a franquia é um bom investimento”, orienta.
Por Yara Peres