Searching...
sábado, março 01, 2014

Operação Carnaval terá efetivo de 2.888 PMs no Ceará

A Operação Carnaval no Ceará contará com um efetivo de 2.888 policiais militares em todo o Estado, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A distribuição dos PMs vai ocorrer nos municípios que possuem o maior de número de foliões. 

Segundo a Secretaria, todas as 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) serão contempladas com as ações de segurança. A Operação será iniciada ainda nesta sexta-feira, 28, indo até a quarta-feira de cinzas.

O efetivo da Polícia Militar será reforçado durante o feriadão. Ao todo a segurança no Estado será equipada com 4479 homens e 464 viaturas das Polícias Militar, Civil, Perícia Forense do Ceará, além daCoordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional e de Inteligência da Secretaria de Segurança.

Quatro aeronaves da Ciopaer estarão em Fortaleza, Sobral, Aracati e Iguatu. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) contará com 702 profissionais e 85 viaturas no período do Carnaval.
Redação O POVO Online