Searching...
segunda-feira, março 10, 2014

Prefeito do município de Quixadá pode entrar para o Guiness Book

Em Quixadá, esse número é muito maior, aproximadamente 100 mudanças e quase 70 pessoas já assumiram cargos.

Mudanças e remanejamentos de secretários podem render ao prefeito do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, João Hudson Bezerra Rodrigues, pode levá-lo a entrar no livro dos recordes. Passados 14 meses de gestão uma estatística assustadora pode alavancar para o município um título bizarro que mais trocou e remanejou secretários em uma gestão.
Mas há outra cidade brasileira na disputa por esse título, em Iranduba, cidade do estado do Amazonas, o governo do prefeito Xinaik Medeiros, em apenas 8 meses de gestão trocou 19 secretários em sua gestão.
Em Quixadá, esse número é muito maior, aproximadamente 100 mudanças e quase 70 pessoas já assumiram cargos. No dia a dia muitos secretários e assessores do primeiro escalão são desligados ou remanejados para outras funções muitas vezes o que não tem como precisar com certa os dados.
Tem gestor que já assumiu somente nessa gestão cinco pastas diferentes. Na Secretária de Saúde, turismo, urbanismo, educação e finanças já modificaram cada secretária mais de quatro vezes, ou seja, 20 pessoas já passaram pela pasta. Outras secretárias e autarquias municipais o numero é de 3 mudanças em média.
Em 14 meses estima-se que o prefeito mudou ou remanejou seu primeiro escalão cerca de 35 vezes. João Hudson Bezerra em entrevista na última semana em um rádio local, afirmou que no mês de março, 5 ou 6 mudanças serão oficializadas, portanto a continuar com esse número tão alto de “dança das cadeiras”, o título será abocanhado para Quixadá facilmente.
Com informações da Revista Central