Searching...
quarta-feira, março 19, 2014

TCM realiza inspeção especial na Prefeitura de Baturité

A população de Baturité encontra-se ansiosa no aguardo do resultado da fiscalização especial  do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará – TCM, que desde da ultima segunda-feira, (17) realização inspeção in loco, os trabalhos devem terminarem na próxima sexta-feira (21). O objetivo da Comissão de Inspeção do TCM é diagnosticar a real situação da atual administração municipal, no âmbito administrativo, orçamentário, contábil, financeiro e patrimonial, bem como avaliar a legalidade na aplicação dos recursos públicos municipais.

A equipe do TCM em Baturité é multidisciplinar, composta por nove analistas de controle externo do Tribunal que estão encarregados de observar, com precisão, os o comportamento da gestão municipal em sua estrutura contábil, administrativa, licitação, pessoal e engenharia, dentre outros setores.

Caso sejam constatadas irregularidades no curso da inspeção especial, haverá instauração imediata de processo de provocação para apuração de responsabilidade.

As primeiras  avaliações da situação, com base no que foi visto até agora, indicam problemas de organização administrativa, bem como dificuldades de acesso a pessoas e documentos necessários ao desenvolvimento regular das atividades de fiscalização.