Searching...
segunda-feira, abril 28, 2014

Canindeenses participam, em Tauá, do XIII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI) promoveu no último sábado, 26, no Auditório do Centro Pastoral São José, em Tauá, o XIII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará.

Os palestrantes Roberto Moreira e Valéria Feitosa destacaram o Sistema Verdes Mares de Comunicação que abrange rádio, Jornal, TV e internet e ressaltaram a importância da comunicação online que cresce a cada dia.  

Já o jornalista esportivo Paulo César Norões, da TV Verdes Mares, fez uma explanação sobre suas experiências na cobertura de três Copas do Mundo.  O radialista e blogueiro Antonio Viana, do grupo Cidade de Comunicação, destacou seu trabalho no rádio e na internet e repassou experiências.

O encontro teve como objetivo incentivar o uso de novas tecnologias para o aperfeiçoamento da comunicação e acesso à informação, fortalecendo a democracia e apresentando novas tendências que contribuem para um mundo mais bem informado e uma população mais instruída, novas tecnologias e tendências para um mundo cada vez mais conectado e colaborativo, enfatizando o Marco Civil da Internet. 

O presidente da ACEJI, João Ferreira, avaliou o encontro como positivo e ficou muito satisfeito pela participação de novos comunicadores que passaram a fazer parte da associação. 

O evento contou com as presenças do vice-governador Domingos Filho, da Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar, Dep. Federal Domingos Neto e profissionais de imprensa de todo o Estado, dentre eles, os canindeenses Carlos Silva, Xisto Lima, Antonio Carlos Alves, Everton Félix e Willian Freitas. 

Com informações de Carlos Silva – Canindé Notícias
Fotos: Everton Félix