Searching...
domingo, abril 06, 2014

Capistrano vai ganhar três postos de saúde

A tarde da última sexta feira 04, foi de excelente notícia para as comunidades de Serra do Vicente, Carqueja 2 e Japão, em Capistrano no interior cearense. Os moradores participaram de solenidade para a assinatura da ordem de serviço para a construção de 3 novos postos de saúde na região. A conquista teve o apoio do Deputado Federal André Figueiredo que lutou junto ao Ministério da Saúde pela liberação dos recursos para a construção dos postos de saúde.

As novas unidades de saúde foram anunciadas pelo vice Prefeito de Capistrano Rochinha e terão um investimento de R$ 443 mil para atender aproximadamente 300 famílias em Serra do Vicente, 500 famílias em Carqueja 2 e 400 famílias em Japão. O Deputado André Figueiredo anunciou a imediata construção dos postos de saúde, previstos para ficarem prontos no próximo mês de julho. Outra boa notícia, anunciada pelo Prefeito de Capistrano, Cláudio Saraiva, é que os postos serão construídos com mão de obra da própria comunidade, gerando assim, emprego para os moradores de cada localidade contemplada com os postos.

Em Serra do Vicente a assinatura da ordem de serviço aconteceu na Capela da comunidade e contou com as presenças de várias lideranças políticas e moradores. A senhora Maria Guedes da Silva, de 65 anos, agradeceu pela melhoria para a comunidade: "Agora a gente vai ter um posto pertinho de casa, sem precisar ir doente para longe em busca de atendimento", comemorou.

Em Carqueja 2 a solenidade aconteceu na casa do líder comunitário José Antonio Alves, onde o Deputado André Figueiredo anunciou que os postos terão equipamentos modernos e médicos que vão morar na própria região para que assim, em nenhum horário de atendimento, fique sem médico de plantão. Na comunidade de Japão a assinatura da ordem de serviço aconteceu na sede da associação comunitária e foi comemorada junto com o título de cidadão Capistranense concedido a lideranças comunitárias e ao Deputado André Figueiredo, que agradeceu o reconhecimento dos moradores: "Essa é uma vitória que nós, Capistranenses, conseguimos com o apoio de todos. Saúde é uma de nossas prioridades para uma vida mais justa e digna para as pessoas. Estou muito feliz por ter recebido esse título de Cidadão Capistranense", afirmou André Figueiredo.

Com foto e informações da assessoria de imprensa do deputado