Searching...
quinta-feira, abril 03, 2014

Holofotes voltados para o município de Aratuba

I COPA DE FUTEBOL DE AREIA DE ARATUBA É O EVENTO ESPORTIVO DE MAIOR RELEVÂNCIA SOCIAL JÁ REALIZADO POR UMA ONG EM SOLO ARATUBENSE.
A Seleção de Barreiros faturou o título de Campeã e ainda levou R$ 500,00.

Associação da Juventude de Aratuba (AJA) e o SESC – Serviço Social do Comércio realizaram a I COPA DE FUTEBOL DE AREIA DE ARATUBA, o evento aconteceu no final de semana em que Aratuba completou seus 57 Anos de Emancipação Política, superando todas as expectativas de público e rendimento das equipes. Os dias 28 e 29 de março foi marcado pela badalação e o futebol de areia que rolou a todo vapor na Arena Coité, instalada especialmente para o evento no final da rua Joza Correia no centro da cidade. Mais de cento e quarenta atletas, doze equipes esportivas das mais diversas regiões do município e uma multidão de espectadoresfizeram a festa em um dos maiores eventos esportivo realizado pelo SESC e pela AJAem solo aratubense.

Presidente da AJA, Joerly Victor, que é entusiasta do esporte, diz que a realização de competições como essa, que reúne jovens das diversas regiões de Aratuba em torno do esporte “sinalizam que ações comoincentivo ao Esporte, têm que ser valorizadas”. Para os jogadores, a competição agrega a comunidade. Marcos do Sabá, do time da Portuguesaressalta que a competição entra para a história do município como a primeira de muitas que virão através da força de ONGS (Organizações não Governamentais) que acreditam e investem na juventude através de projetos sociais. Para a realização do evento a AJA contou com o apoio e patrocínio de parceiros que também acreditam na juventude de Aratuba e deram sua valiosa parcela de contribuição.

Apoiadores: Rádio SomZoom Sat Aratuba (Sátiro Sales), Programa esportivo bate bola com a São Francisco (Marcos Sabá, Cachimbinho e Ricardo) e Mastruz da Sorte (Dezão).

Patrocinadores: Vereadora Julina Guedes (homenageada), Evandro Leitão, Deputado Federal Arnon Bezerra, Furinga Supermercado, Clínica Sorridente (Dr. Rogério Barreto), Clínica Odontológica Dr. Costa Júnior, Vereadores Tota Barbosa, Gersim e Chico Abel.

O CAMPEONATO
1º JOGO: Vítoria 6 x 5 Covico
2º JOGO: Portuguesa 3 X 2 Novo Real
3º JOGO: Jurema 4 X 3 CRAC
4º JOGO: Juventude (Sub-16) 3 X 7 Caixa D'água
5º JOGO: Juventude 8 X 3 Profeta
6º JOGO: ACOMB 4 X 6 Barreiros
7º JOGO: Vitória 4 X 9 Caixa D'água
8º JOGO: Portuguesa 6 X 7 Juventude
9º JOGO: Jurema 1 X 4 Barreiros

A SEMI-FINAL
10º JOGO: Barreiros 4 X 3 Juventude
11º JOGO: Caixa D'água 4 X 2 Vitória

A DISPUTA PELO 3º LUGAR
12º JOGO: Juventude 11 X 3 Vitória

A FINAL
13º JOGO: Barreiros 5 X 5 Caixa D'água
Pênaltis:    Barreiros 1 X 0 Caixa D'água

FORAM AO TODO
02 dias de competições;
119 gols marcados;
13 partidas;
12 times participantes;
396 minutos de bola rolando;
144 atletas participando;
04 árbitros;
10 pessoas na organização.

A I COPA DE FUTEBOL DE AREIA DE ARATUBA foi encerrada como o maior evento esportivo já realizado por uma ONG no município de Aratuba, tendo a credibilidade da parceria do SESC – Serviço Social do Comércio e a aprovação da população aratubense que durante a realização do evento considerou Aratuba como o Centro Regional do Esporte Coletivo.    

Fonte:Aratuba Online