Searching...
domingo, abril 06, 2014

Nos corredores de Brasília, o comentário é que Cid quer lançar “um poste” à sucessão

Nos corredores de Brasília, a informação que circula é que o governador Cid Gomes se prepara para o lançamento de uma “candidatura poste”, em referência a possível escolha da ex-secretária de Educação, Izolda Cela, mulher do prefeito de Sobral, Veveu Arruda.
O jornal de Brasília enfatizou que a crise criada pelo governador Cid terminou levando a decisão de continuar até o final de seu mandato. Sem combinar com o vice-governador, Domingos Filho, Cid quis impor que ele renunciasse sem nenhum acordo eleitoral. Domingos Filho, então, se recusou e Cid teve que continuar como governador.
“Aventureiro”
Ciro Gomes ficou indignado e atacou Domingos, que é do seu partido, Pros, chamando-o de “aventureiro”.
Perde Domingos, ganha Izolda
Agora, Cid e Domingos estão à beira de um rompimento. Domingos, por sua vez, estaria de fora dos possíveis indicados do Pros e, em seu lugar, entrou o nome da ex-secretaria de Educação, Izolda Cela.
Desincompatibilização
Izolda Cela, se desincompatibilizou do cargo na última sexta-feira (04). Dessa forma, ficou apta a disputar qualquer mandato nas eleições deste ano. O prazo para a entrega de cargos públicos terminou sábado (05).
Poste por poste
Em 2010, a ex-prefeita Luizianne Lins causou indignação em alguns aliados afirmando que estaria preparada para eleger “até um poste. E sem luz!”. Na época, sem citar nomes, a petista garantiu trabalharia para eleger algum aliado para dar continuidade à sua gestão. Apostou em Elmano de Freitas. Perdeu. E ainda, antes de entrar na disputa, rompeu politicamente com Cid Gomes.
Com informações do jornal de Brasília e site Politica com K