Searching...
quarta-feira, abril 16, 2014

Thiago Brito capta as melhores fotos do céu estrelado dos últimos tempos em Aratuba

O aratubense e estudante de direitoThiago Brito, 19 anos é um apaixonado por fotografia.

Quando anoitece em um centro urbano geralmente se presencia a seguinte cena: muitas pessoas voltando para as suas casas, encarando um trânsito tumultuado e com o foco no descanso que terão por terem produzido, seja quais forem os seus empregos, durante todo o dia. Estas pessoas estão atentas ao seu trajeto, olham para frente, para os lados, algumas andam cabisbaixas, mas é difícil encontrar uma que olhe para cima, para o céu.

Temos a triste impressão de que, diante de todas as adversidades, responsabilidades e dificuldades que essa vida moderna e célere nos proporciona, nos esquecemos de contemplar o que está ao nosso redor, como os objetos celestes que ficam acima de nossas cabeças durante a noite (durante o dia eles também aparecem, mas é mais difícil de vê-los).

O aratubense e estudante de direitoThiago Brito, 19 anos,  um apaixonado por fotografia, no dia 11 de abril fez registros impressionantes do lindo céu de Aratuba, visto da localidade de Tope, zona rural. Para muitos olhar para o céu e vislumbrar as constelações parece ser algo esquecido no decorrer da vida agitada que levamos.

O registro de Thiago é mais do que um convite para voltarmos a olhar para o céu e contemplar a beleza que a noite nos traz, é uma oportunidade de eternizarmos as belezas naturais que ainda nos reserva a cidade de Aratuba. Por meio da lente, ele capta um mundo fascinante do infinito insondável que desaparece de vista quando o sol nasce. Seu registro fotográfico é cheio de cores vibrantes de uma luz encantadora que capta a essência do céu aratubense.

Fonte: Site Aratuba Online
Fotos: Thiago Brito