Searching...
sábado, abril 12, 2014

Vereador quer criar Conselho Municipal da Juventude em Aratuba

O vereador Ivanir Bernardo da Silva (PROS) quer criar no município o Conselho Municipal da Juventude, para que os jovens da cidade de Aratuba possam participar mais ativamente das ações do poder público.

A proposta foi apresentada na reunião da Câmara na última terça-feira, 8 de abril, quando o vereador pediu apoio aos colegas parlamentares para aprovação de seu requerimento.

“Constatamos que os jovens de nossa cidade estão cada vez mais participativos na vida política e social, com acompanhamento e anseios para que as ações dos agentes públicos sejam pautadas pela ética e pela coerência no desempenho de suas (nossas) funções”, justificou Ivanir Bernardo. Ele entende que o Conselho Municipal da Juventude poderá abrir ainda mais esse leque de participação.

Membro da Mesa Diretora como segundo secretário, Ivanir Bernardo destacou que sua intenção é abrir as portas visando à participação efetiva e eficaz da juventude local. “Esse conselho, com certeza, vai contribuir para a existência de atitudes mais transparentes, não só no que tange ao futuro de nossos jovens, como também a todos os assuntos de interesse coletivo”, finalizou.

Ivanir Bernardo aguarda o retorno do Poder Executivo, quando o mesmo deverá remeter a Câmara de Vereadores de Aratuba o Projeto de Lei para a criação do respectivo conselho.   

O RELACIONAMENTO DO PARLAMENTAR COM A JUVENTUDE

Não é de hoje que Ivanir Bernardo se preocupa com os jovens de Aratuba, ele já promoveu várias assembleias da juventude para debater temas de interesse da coletividade. Em 2014 o Vereador conseguiu reunir o Prefeito Ivan Neto e 60% dos Vereadores em um único evento com a presença maciça do público juvenil da várias regiões do município.

Há meses Ivanir proporcionou o encontro da música com crianças, adolescentes e jovens da localidade de Fernandes (Região Indígena de Aratuba), o grupo se encontra aos sábados e feriados para afinar as vozes no Centro Cultural de Fernandes, localizado na própria comunidade. O Centro Cultural era um espaço antigo e ocioso, sendo reformado com recursos do próprio bolso do Vereador, hoje abriga os talentos locais.

Mas a atuação deste revolucionário Vereador não para por aqui, ele reformou mais um prédio no Distrito de Pai João para implantar outro Centro de Cultura e acolher a juventude do referido Distrito.

Pensando na geração de emprego e renda, visualizando a necessidade de retirar os jovens e seus familiares da ociosidade, Ivanir esta implantando uma fábrica de confecção de roupas na localidade de Fernandes, as famílias beneficiadas já estão sendo treinadas.
   
IVANIR E O SOCIAL

Longe dos holofotes da mídia, Ivanir Bernardo, mensalmente visita as famílias carentes das regiões de Aratuba a fim de conhecer de perto a necessidade de cada uma delas e silenciosamente faz um trabalho de distribuição de cestas básicas, como uma ação emergencial para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Recentemente ele esteve nas localidades de Mundo Novo e Santo Antônio.