Searching...
sábado, maio 17, 2014

Criatura Abissal: Misterioso peixe lanceta, com terríveis dentes, assustou banhistas ao aparecer na praia

Um peixe raramente visto, pois normalmente vive nas profundezas do Atlântico, causou polêmica quando ele resolveu aparecer nas margens de uma praia da Carolina do Norte, EUA.
O peixe lanceta é uma misterioso espécie que tem um conjunto de presas assustador, e pode crescer até mais de um metro e oitenta de comprimento. Ele foi descoberto perto do Pier de Jennette, em Nags Head Beach.
Daryl Law, que trabalha em um aquário no cais, e Leif Rasmussen, conseguiram tirar algumas fotos do peixe, que é semelhante ao atum albacora e ao espadarte.
Ele foi devolvido às águas depois que os dois jovens conseguiram tirar as fotos. Funcionários dos animais selvagens disseram, porém, que por ser incomum para a espécie ficar tão perto da terra, ele provavelmente morrerá antes de chegar ao seu local de origem.
Esses peixes só são vistos quando um pescador em alto mar acidentalmente os captura em sua rede, em alta profundidade, quando estão tentando pescar atum.
Um pescador, que utiliza o cais há mais de 30 anos, disse que nunca tinha visto nada parecido com o peixe naquela área antes.
Pouco se sabe sobre o peixe lanceta, apenas que tem uma grande barbatana dorsal em forma de vela, e é conhecido por suas tendências canibais. Pode sobreviver a uma dieta de caranguejos, mas uma parte significativa da sua alimentação se baseia em comer outros peixes de sua espécie.
Do R7