Searching...
quarta-feira, maio 21, 2014

Gestores do Maciço de Baturité devem se espelhar na gestão educacional de Ocara

A cidade é o único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10.

Ocara é único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10 premiada pelo Governo do Estado Os resultados do Programa de Aprendizagem na Idade Certa PAIC e PAIC +5 apresentados nessa terça-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), confirma mais uma vez o avanço significativo e progressivo no sistema público de ensino do município de Ocara durante os anos em que este município está sendo administrado pela Gestão Ocara Nova I, II e III. 

No ranking das 150 escolas com os melhores desempenhos em 2013, a Escola de Ensino Fundamental Vereador José Pires de Freitas, localizada na sede do distrito de Serragem, em Ocara, alcançou alto índice de proficiência e garantiu o Prêmio Escola Nota 10 para o município, ocupando o primeiro e único lugar no Maciço de Baturité e uma boa colocação no ranking dos 73 municípios com melhores desempenhos em 2013, em todo o Estado do Ceará.

Muito feliz com a conquista do Prêmio Escola Nota 10, pela terceira vez, o secretário Regivaldo Freires (Educação) parabeniza e agradece os professores de Ocara pelo compromisso e desempenho na Educação do nosso município. “O reconhecimento maior com esse prêmio é saber que Ocara continua no caminho certo, promovendo uma educação de qualidade para todos, que estar garantindo acima de tudo, a alfabetização de 100% dos alunos ocarenses na idade certa”, ressalta o secretário. Ainda segundo o secretário, a melhoria nos resultados é reflexo de fatores como o estímulo à freqüência, uma boa infraestrutura dos prédios públicos, biblioteca nas escolas, acesso à internet, melhores salários, formação continuada, comprometimento de todos os profissionais da educação, participação da família na escola e total apoio da prefeita Vânia Clementino.

Prêmio Escola Nota 10: Em sua sexta edição, o Oscar da Educação é destinada às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa), dentre outros critérios, e às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 5º ano, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar 5º ano – (IDE 5), entre outros critérios. A iniciativa também prevê apoio as escolas que tenham obtido os menores resultados de alfabetização, no 2º ano, e em Língua Portuguesa e Matemática, no 5º ano, respectivamente.

Texto e foto: João Paulo Maciel