Searching...
quarta-feira, maio 14, 2014

LUZ PARA TODOS: COMUNIDADE DE CORRIMBOQUE EM ARATUBA É BENEFICIADA

O anúncio foi feito pela assessoria do deputado federal Artur Bruno.

Foto Divulgação
Os moradores das comunidades de “Corrimboque” localidade de difícil acesso em Aratuba, no Maciço de Baturité, foram beneficiados com o programa luz para todos. Cerca de 14 postes levarão energia elétrica para dezenas famílias, para que isso se torne uma realidade, já que é um antigo sonho dos morados de Corrimboque, o deputado Artur Bruno atendendo um pedido pessoal do vereador Tota Barbosa, se empenhou pessoalmente no pleito, informou Dr. Delano, assessor do deputado.  

A Companhia Energética do Ceará - Coelce está levando postes e transformadores da rede de distribuição, através de seu contingente. Pela primeira vez os habitantes desta comunidade terão, energia elétrica em suas casas.

Os agricultores de Corrimboque nunca imaginaram que eles iriam ser beneficiados com a energia elétrica e que nunca tinha visto uma estrutura daquelas, muito menos homens da Coelce trabalhando em sua comunidade em um só objetivo, levar luz onde existi a escuridão, garantindo mais qualidade de vida para a população.

O Programa Luz para Todos, que tem o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país, é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executado, aqui no Ceará, pela Coelce.

Preocupada com a situação dos moradores da zona rural e buscando beneficiar cada vez mais famílias com o Luz Para Todos, neste primeiro semestre de 2014, a vereadora Aila Santa em conjunto com os demais vereadores de Aratuba, protocolou pessoalmente na Coelce ofício solicitando providências na instalação da rede elétrica na localidade de Corrimboque, há também registro um site local, datado do ano de 2009,  onde os próprios moradores de moradores da comunidade juntamente com o empresário João Evangelista solicitaram o benefício.     

A união de forças entre legislativo, moradores da comunidade e outras autoridades que protocolaram o pedido de instalação da rede elétrica foi fundamental neste processo, Mas graças à intervenção do mandato do deputado federal Artur Bruno, o serviço já está sendo executado. “Trata-se de um projeto importante e que visa garantir mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida para os beneficiários. Precisamos expandir esses benefícios e atender a cada vez mais comunidades de Aratuba”, destacou o vereador Tota Barbosa.
Redação Portal do Maciço