Searching...
segunda-feira, maio 19, 2014

Ocara foi escolhida como cidade polo para aplicação das provas do Enem 2014

Neste ano, as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) também serão aplicadas no município de Ocara. Essa boa notícia para os jovens ocarenses e alunos dos municípios vizinhos foi publicada no Diário Oficial da União e representa mais uma grande conquista para o nosso município e para os milhares de alunos que não precisarão se deslocar para outras cidades para fazer a sua prova.

Muito feliz com essa conquista junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- INEP e Ministério da Educação, a prefeita Vânia Clementino ressalta que essa ação vai propiciar melhores condições à juventude de Ocara e contribuir de forma significativa para que todos possam obter melhores desempenhos no exame e alcançar uma vaga junto ao ensino superior!

ENEM 2014

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio tiveram início no dia 12 de maio e segue até sexta-feira (23/05). Os interessados podem se candidatar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Qualquer pessoa pode se inscrever no exame, que está marcado para os dias 8 e 9 de novembro. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são considerados isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio.

Fonte: Prefeitura de Ocara