Searching...
quinta-feira, maio 22, 2014

Prefeito de Aratuba quer instalação do Conselho da Juventude

A Prefeitura de Aratuba irá implantar o Conselho Municipal da Juventude, o Projeto de Lei de autoria do Executivo foi aprovado pela  Câmara de Aratuba aprovou na noite da última terça-feira (20), O Prefeito de Aratuba, Ivan Neto (PROS), possibilitou um ganho memorável aos jovens aratubenses que terão um espaço de debate legalmente constituído para reivindicações e propostas  em relação  aos seus anseios e necessidades.

Ivan Neto tem investido na juventude através de suas Secretárias, recentemente apoiou a realização da II Assembleia de Jovens de Fernandes e regiões convidadas, participando ativamente do evento e escutando a juventude. Outra de relevância social através de seu governo é  o apoio incondicional aos jovens atletas para participação no Campeonato Cearense Caixa Juvenil de Atletismo, bem como a fomentação de políticas públicas voltadas para juventude. 

A criação do Conselho da Juventude foi uma luta encapada pelo Vereador Ivanir Bernado, apoiada por todos os Parlamentares de Aratuba e abraçada literalmente pelo Prefeito Ivan Neto.

Segundo o Vereador, o objetivo do Conselho Municipal da Juventude é fomentar o desenvolvimento integral dos jovens, afim de prepará-los para assumir plenamente suas responsabilidades, para se incorporarem ao mercado de trabalho e aos processos sociais como fator de mudanças dentro dos princípios de Justiça e Liberdade.

"O Conselho Municipal da Juventude terá uma função muito importante na elaboração de políticas públicas que tragam oportunidades para a juventude da nossa cidade. Será a voz e a oportunidade do jovem aratubense, que já está tendo todo apoio do Prefeito Ivan Neto ", disse o Vereador Ivanir à reportagem do Portal Aratuba Online.

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Juventude consta que os representantes deverão participar da elaboração e da execução de políticas públicas de Juventude. Também poderão propor a criação de canais de participação da juventude na sociedade e promover seminários, cursos, congressos e eventos correlatos. 

Ainda é da responsabilidade do Conselho convocar e organizar a Conferência Municipal de Juventude e elaborar Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude, em conjunto com a Administração Municipal.

O autógrafo da lei aprovada será encaminhado pela Mesa da Câmara ao Chefe do Executivo para sanção e promulgação. Com a publicação da lei o Conselho deverá ser posteriormente composto com as indicações dos segmentos e empossado. 

Dezenas de Jovens do Distrito de Pai João, Fernandes e Sede participaram da Sessão Ordenaria por ocasião da aprovação do Projeto de Lei. Os representantes da juventude Jailson (Pai João) e Antônia (Fernandes) fizeram uso da tribuna e destacaram a importância da criação do conselho da juventude. Entre os jovens o Projeto de Lei foi batizado carinhosamente de LEI IVANIR

Com informações do site Aratuba Online