Searching...
domingo, maio 18, 2014

Tragédia de grandes proporções no Ceará: Ônibus tomba em Canindé deixando dezenas de mortos

O Ceará inteiro recebe com muita tristeza a noticia da tragédia que marca para sempre a manhã deste domingo, 08 de maio de 2014. Um ônibus da empresa Princesa do Inhamuns, que vinha de Boa Viagem, tombou por volta das 8h40, no quilômetro 304 da BR 020, município de Canindé.

O cenário na entrada de Canindé, nas proximidades do Restaurante Barzão, no triângulo da BR 020 é de dor desespero, até o momento já são mais de 20 vitimas fatais. A multidão que se concentra no local para acompanhar os trabalhos de resgate, relata um cenário com corpos esmagados e mutilados, muito deles apresentam sinais de luta pela sobrevivência, a situação é de muita comoção.

A aposentada Maria das Dores, 80 anos, disse a nossa redação que em oito décadas nunca tinha presenciado um cenário de terror tão grande. “A gente pensa que essas coisas nunca vão acontecer perto da gente, estou muito triste, os corpos estão todos deformados, tem gente sem perna, sem braço e os familiares de Boa Viagem que estão chegando, entram em desespero”, acrescentou.     

O acidente do km 304 da BR-020 em Canindé, a situação é de alerta, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. Os socorristas estão trabalhando intensamente na retirada de corpos, mas falta rabecão para a montante de vítimas. Todos os sobreviventes já foram socorridos e a maioria sofreu lesões graves.

O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, disse aos policiais que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou várias vezes. No ônibus haviam 41 pessoas. A lista de passageiros será entregue aos policiais ao meio-dia.

Profissionais da saúde estão se revezado como voluntários na tentativa de agilizar o processo de remoção dos corpos, apoio as vítimas sobreviventes e familiares que a toda hora chegam a cidade de Canindé.


Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), há uma aeronave no local dando suporte ao resgate. Dependendo da gravidade, as vítimas estão sendo encaminhadas para o hospital do município ou para o Instituto Dr. José frota (IJF), Vários municípios da região estão oferendo suporte logístico no apoio a operação Canindé.

Fotos: Portal Canindé