Searching...
segunda-feira, junho 16, 2014

COPA DO MUNDO 2014: Jogadores da Seleção Brasileira mandam recado para torcida cearense


Fortaleza está pronta para fazer história novamente a favor da Seleção Brasileira. A torcida cearense já se mobiliza para apoiar incondicionalmente a Canarinho no jogo diante do México, nesta terça-feira (17), às 16 horas, na Arena Castelão. Uma campanha surgida no Facebook ganhou a adesão da dupla de zaga titular do Brasil. Thiago Silva e David Luiz entraram na corrente para que os torcedores cantem o Hino Nacional abraçados.

Os dois aparecem em vídeo gravado pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, chamando o torcedor a aderir à campanha: “Vamos lá, galera, vamos fazer história aqui em Fortaleza”, inicia David Luiz, abraçado a Thiago Silva. O capitão emenda imediatamente: “Todos juntos, cantando o Hino (Nacional) abraçados. Como nós jogadores”.

Ferruccio Feitosa reforça a grande identificação que o torcedor cearense tem com a Seleção Brasileira. “Já fizemos história na Copa das Confederações, cantando o Hino Nacional à capela e emocionando os jogadores, tanto que nosso exemplo foi seguido por todo o Brasil. Agora, tenho a certeza de que o povo cearense vai fazer ainda melhor”, aponta Ferruccio, secretário de estado há mais tempo inserido no contexto da Copa do Mundo no Brasil – há sete anos e meio trabalha como secretário do Esporte e da Copa 2014 no Ceará.

Outra ideia, esta do próprio Ferruccio, é a de que a torcida cante o Hino Nacional no retorno da equipe para o campo após o intervalo.

Confira a chamada de Thiago Silva e David Luiz: http://on.fb.me/1i0KoZl

Copa das Confederações 2013
Brasil e México se enfrentaram na Arena Castelão ano passado pela Copa das Confederações. Na ocasião, o Brasil ganhou por 2 a 0, com gols de Neymar e Jô. A partida ficou marcada por um lance especial fora de campo. A torcida cearense emocionou jogadores e comissão técnica do Brasil ao entoar o Hino Nacional a plenos pulmões, mesmo após a interrupção da música pelo sistema de som.

* Com informações da Secopa