Searching...
quinta-feira, agosto 07, 2014

Cid inicia bate-papo virtual para responder críticas de Tasso

Conforme anunciou na manhã desta quinta-feira (7),o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (Pros), iniciou um bate-papo com internautas em sua página no Facebook.

A conversa virtual tem, como principal objetivo,responder às críticas que o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) fez ao Governo Federal e ao Governo do Estado.

Nessa quarta-feira (6), também em bate-papo virtual, Tasso, que é candidato ao Senado pela coligação “Ceará de todos”,lamentou que “a qualidade dos serviços de Saúde esteja tão ruim”, criticou as chamadas “obras faraônicas” da gestão cidista e classificou como “desmantelada”a atual situação da Segurança Pública no Estado.   

Cid Gomes é o arquiteto da coligação "Para o Ceará seguir mudando", que tem o petista Camilo Santana como postulante ao Governo, Izolda Cela (Pros) como vice e Mauro Filho como candidato ao Senado.

Acompanhe o debate:
  • Segurança pública
Crítica de Tasso Jereissati: “Na época que fui governador procurei os melhores especialistas, contratamos um consultor. Ele fez um bom trabalho de planejamento, onde a ideia era de uma polícia com sistema de informação, com integração; e hoje estamos no sentido contrário disso”. 

Resposta de Cid Gomes: “Nos três governos de Tasso Jereissati o índice de homicídios foi sempre crescente. Ele implantou o CIOPS como mostra a foto da época”



  • Segurança hídrica
Crítica de Tasso Jereissati: "Se não fosse o Castanhão, Fortaleza estaria há dois anos sem água nas torneiras".

Resposta de Cid Gomes: "Será que ele está querendo assumir a paternidade do Castanhão?
Relembrando: quem deu a ordem de serviço do Castanhão, pelo menos formalmente e sob protesto do ex-governador foi Paes de Andrade, então Presidente da Câmara no exercício da Presidência da República substituindo o Presidente Sarney. Lembrem que ele pousou em Mombaça. Seguiram-se os Governos do Collor, do Itamar, dois do FHC. Isto quer dizer pelo menos 13 anos. Quem concluiu o Castanhão foi o Presidente Lula. Vale ressaltar que o Castanhão tem um valor e uma complexidade bem inferior à transposição do São Francisco".

Com informações do SCN.