Searching...
segunda-feira, agosto 18, 2014

Fundação Terre Des Hommes: 30 anos de relevantes serviços prestas no Brasil

Conheça um pouco da história da Ong Suíça Terre Des Hommes 



Em passado a Vereadora Tamara Holanda apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Fortaleza tornando a Ong Terre Des Hommes entidade de utilidade  pública municipal, Tamara conhece de perto as ações da Fundação Internacional   que tem sede na Suíça, desenvolve um amplo trabalho social há mais de 30 anos no Brasil.
Vereadora Tamara Holanda
Após apresentação e defesa do Projeto de Lei a Vereadora Tamara Holanda consegui à aprovação do mesmo junto ao Poder Executivo, dotando a TDH com o título de Utilidade Pública Municipal.

Neste post, apresentamos uma instituição que presta serviços sociais na defesa crianças e de adolescentes em situação de risco, o foco principal da entidade é tratar desta problemática através da educação e do oferecimento de consultoria didática e pedagógica junto às escolas localizadas em áreas de risco social.

A Fondation Terre des hommes (Suíça) tem uma experiência acumulada de mais de 20 anos de trabalho no Brasil, incentivando e apoiando ações em rede de organizações governamentais e não governamentais, em favor de crianças e adolescentes e em defesa de seus direitos.

No Brasil a Fondation Terre des hommes, que tem sua origem na Suiça, acumula uma experiência de 20 anos de trabalho, somando forças junto a instituições governamentais e não governamentais, em prol a socialização e ressocialização.

Presente em três estados - Ceará, Maranhão (região Nordeste) e Rio de Janeiro (região Sudeste) - Terre des hommes passou a estimular, a partir de 2008, a formação da Rede Terre des hommes Brasil (Rede Tdh Brasil), composta pelos projetos por ela apoiados nestes estados. Essa nova abordagem busca uma maior sinergia e identidade entre as instituições, a ampliação do raio de ação dos projetos e a garantia de uma intervenção mais qualificada.

Via Ideias em Foco.