Searching...
segunda-feira, agosto 11, 2014

Mais de 300 jovens clama por paz em Itapiúna

A Marcha foi realizada pelo Grupo Jovens em Ação da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Mais de 300 pessoas, na maioria adolescentes e crianças, participaram na manhã do último sábado, 9, da Marcha Contra a Violência pelas principais ruas de Itapiúna. A maioria trajando roupas brancas, clamavam pela paz neste Município da macrorregião do Maciço de Baturité. A Marcha foi realizada pelo Grupo Jovens em Ação da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A mobilização contou com a participação de jovens da sede de Itapiúna e distritos. O prefeito Wauston Cavalcante, secretários, e o vereador Valdeci Freitas também estiveram presentes. Todavia, a caminhada a favor da paz não teve partido político ou religião. Contou com público de diversas religiões e diferentes partidos políticos.

“Foi um evento que marcou o sábado em nossas vidas. A gente espera que a semente que foi lançada possa ser germinada e dê frutos de paz e justiça. Queremos dizer sim a paz e não a violência. Graças a Deus atingimos nossos objetivos de trazer jovens para participar conosco. Foi uma caminhada alegre, uma caminhada boa onde a gente pedia paz e basta à violência” ressaltou o pároco de Itapiúna, Padre Antônio Firmino.

No encerramento da mobilização foi realizada palestra sobre a promoção da paz na Escola Estadual Franklin Távora.

Fotos > Marcelino Martins e informações do DN