Searching...
terça-feira, setembro 02, 2014

CHACINA: Cinco corpos são encontrados em canavial em Redenção

Cadáveres estavam em avançado estado de decomposição. Polícia Civil investiga se quatro adolescentes desaparecidos há cerca de 15 dias estão entre as vítimas. Motivação para os crimes ainda é desconhecida.
Cinco corpos foram encontrados na manhã de ontem no município de Redenção, distante 63 quilômetros de Fortaleza. A Polícia Civil investiga se entre os mortos estão quatro adolescentes desaparecidos desde o dia 18 de agosto.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Púbica e Defesa Social (SSPDS), os corpos são de quatro adolescentes e um adulto. Eles foram encontrados por trabalhadores rurais em um canavial de Redenção. Ainda conforme a SSPDS, os corpos estavam enterrados, divididos em duas valas próximas. Em uma delas, estavam dois corpos. Na outra cova, havia restos mortais de outros três cadáveres.
Os corpos estavam em avançado estado de decomposição, não sendo possível identificar a identidade das vítimas. A causa das mortes e motivação para os homicídios também ainda é desconhecida pela Polícia.
A SSPDS acrescenta que os corpos foram conduzidos à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza. As vítimas deverão passar por exames de DNA e arcada dentária. Familiares também deverão auxiliar no reconhecimento.
Ninguém havia sido preso ou identificado como autor dos crimes até a noite de ontem. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Redenção e pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O comandante do Policiamento do Interior (CPI) da Região Norte, Julio Rocha Aquino, informou que deverá viajar para Redenção hoje para acompanhar o caso.
Desaparecidos
De acordo com a SSPDS, os quatro jovens desaparecidos em agosto têm idades entre 13 e 15 anos. Familiares dos adolescentes haviam denunciado o sumiço à Delegacia Regional de Redenção. O tenente-coronel Carlos Alberto Marques, subcomandante do CPI Norte, informa que a Polícia Militar chegou a fazer buscas para localizar os adolescentes pela região, mas não obtiveram pistas. 

Os quatro jovens seriam moradores do bairro Prourbe, na localidade de Boa Fé. A Polícia Civil investiga relatos de que eles estariam em uma casa e foram raptados por homens encapuzados que já entraram atirando na residência. Dois jovens seriam primos.
Serviço 
Para repassar informações sobre o caso à Polícia:
Delegacia Municipal de Redenção
Telefone: (85) 3332 2651
(85) 3332 2651

Com informações O POVO ONLINE