Searching...
quarta-feira, outubro 22, 2014

Cid Gomes se licencia para trabalhar na campanha do 2º turno das eleições

Presidente da Assembleia assume Governo do Estado durante licença. Cid Gomes retorna às atividades do Governo na terça-feira (28).


A partir desta quarta (22), O Governador Cid Gomes está licenciado da administração estadual. A comunicação da licença foi feita nesta manhã à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Durante cinco dias, Cid Gomes vai se dedicar à campanha do candidato Camilo Santa (PT)  no 2º turno das eleições 2014. Como é feriado na segunda-feira (27) pelo dia do funcionalismo público - comemorado na terça-feira (28) e antecipado para segunda-feira - o governador só volta às atividades no Palácio da ABolição na terça-feira (28).

Assume o comando da administração estadual, o deputado Zezinho Albuquerque (Pros), presidente da AL-CE. Com isso, o vice-presidente da Mesa Diretora, Tin Gomes (PHS), assume os trabalhos do Legislativo até o fim do pleito do próximo domingo.  O afastamento do Governador Cid Gomes deverá ser publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

Eleições
Essa é a segunda vez que Cid Gomes se afasta  do Governo do Estado para fazer campanha política. Durante o 1º turno, o governador ficou afastado da administração estadual no período de 22 de setembro a 5 de outubro. Na ocasião, o desembargador Gerardo Pontes Brígido, presidente do Tribunal de Justiça assumiu o cargo, já que o vice-governador, Domingos Filho,  já havia sido nomeado conselheiro do Tribunal de Contas dos  Municípios (TCM), e o  presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), estava em campanha eleitoral.

DO G1 CE.