Searching...
quarta-feira, dezembro 17, 2014

VEREADOR NETO DO PAI JOÃO COMANDARÁ A CÂMARA DE ARATUBA PELA TERCEIRA VEZ

NETO DO PAI JOÃO COMANDARÁ O LEGISLATIVO ARATUBENSE NO BIÊNIO 2015-2016.

O vereador Neto do Pai João (PMDB) foi eleito presidente da Câmara de Aratuba nesta quarta-feira (17). A votação aconteceu durante sessão ordinária nesta manhã e terminou por volta das 10h. O peemedebista assume o posto no dia 1º de janeiro, substituindo a atual presidente Julina Guedes (PMDB).

Neto concorreu à presidência com chapa com chapa única vencendo a disputa por seis votos válidos contra três votos em branco. Em 2012, ele foi o único vereador mais reeleito por vontade popular.

Com o resultado, a mesa diretora será composta por Neto do Pai João (PMDB), como presidente, Jean Martins (PROS) como vice-presidente, além de Gerson Castelo (PSD) e Ivanir Bernardo (PROS), como 1º e 2º secretários, respectivamente.  A sessão ordinária foi à última realizada neste ano no legislativo.

Manoel Venâncio Barroso (Neto do Pai João) foi o único vereador de Aratuba reeleito por vontade popular no pleito eleitoral de 2012. Ele faz parte de um historia inédita na vida política do município de Aratuba.

Em sua primeira fala como presidente eleito Neto agradeceu a todos pelo apoio, reafirmou a parceria com a administração municipal e elogiou a atual presidência pela transparência como o processo foi conduzido.    

CONHEÇA MAIS SOBRE O NOVO PRESIDENTE

No seu primeiro mandato, Neto procurou desenvolver um trabalho voltado para o atendimento às demandas sociais principalmente as que chegam todos os dias ao seu conhecimento, para isso, ele fez vários requerimentos como: recuperação e instalação de calçamento em várias regiões de Aratuba; Instalação de um posto avançado dos Correios no Distrito de Pai João; Construção de 56 casas populares, sendo que 13 foram entregues; Construção do Posto de Saúde – Pai João; Construção do Posto de Saúde – Brejo; Abastecimento d’ água – Serrinha de Baixo; Abastecimento d’ água – Serrinha de Cima; Restauração da rede de abastecimento d’ água nas localidades de Boa Vista, Salgado e Camarão; Recuperação de estradas em várias localidades; Instalação de equipamentos de segurança nas principais vias de Aratuba; Construção e reparos de vários bueiros; Reformas das quadras esportivas do município e vários outros requerimentos.

Já no segundo mandatado Neto do Pai João tem repedido a dose, sempre presente nas comunidades, ouvindo as demandas do povo, fiscalizando e buscando alternativas de solução.

“Interagir com as pessoas, ouvir as reivindicações, atender a população, fiscalizar o Poder Executivo, é obrigação do Vereador. Fiz tudo isso no meu primeiro mandato, e vou continuar da mesma maneira no meu segundo mandato, exercendo minha função com responsabilidade e buscando criar Projetos de Lei que realmente possam beneficiar a população de Aratuba”, declarou Neto. O vereador foi reeleito pelo PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

Atuando como Vereador de Aratuba Neto do Pai João continua ajudando seu povo, legislando e defendo seus direitos. Como pai é um eterno apaixonado por seus filhos. Hoje continua empresário e Vereador, e para Neto o amor ao povo de Aratuba é sua razão de continuar enfrentando os desafios do dia-a-dia junto de seus conterrâneos. 

Com presidente eleito, o foco do parlamentar continua sendo o povo tão amado por ele, antes de ser Vereador, Neto é filho dessa terra amada e amigo de cada aratubense, na Câmara continuará exercendo seu papel de legítimo representante da população.