Searching...
sexta-feira, março 27, 2015

Mitos e verdades sobre o primeiro beijo

Mande embora todas as dúvidas sobre o assunto e curta esse momento!
O primeiro beijo é um momento de ansiedade, nervosismo e curiosidade! Para quem ainda não perdeu o BV, é muito difícil esperar esse momento chegar e imaginar o que pode acontecer! Mas vocês podem ficar calmas: a tt conversou com Iracema Teixeira, psicóloga , doutora em relacionamentos pela UFRJ e presidente da SBRASH – Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana, que tirou todas as dúvidas sobre o assunto! Confiram:
“Ainda sou BV, tenho algum problema?”
Claro que não, girl! A psicóloga explica que é você quem escolhe​ quando e em quem dará o primeiro beijo. Portanto, não ligue se as outras pessoas falarem que você deveria beijar logo. Você deve seguir o seu coração e beijar quando sentir que escolheu o carinha certo. Afinal, esse é um momento que você vai lembrar para o resto da vida, então, que você tenha boas lembranças!
Se for ruim na primeira tentativa, vai ser ruim sempre?
Girl, mesmo escolhendo bem e só beijando quando você estiver segura, não significa que vai ser o máximo! “No início pode ser meio desajeitado. Não existe forma certa de beijar. O beijo é um carinho gostoso​ feito com a boca e com a língua; então, é curtir!”, orienta a psicóloga. Por isso, se o primeiro beijo foi ruim, isso não significa que você fez nada de errado. Tente de novo ;)
A ansiedade pode atrapalhar?
Sim, por isso, o ideal é que você fique calma e curta o momento. A psicóloga explica que é muito normal ficar ansiosa com o primeiro beijo e que algumas meninas até treinam beijando uma laranja para tentar se acalmar. “A saída é relaxar e aproveitar sem se preocupar se está fazendo certo ou errado”, orienta.
É normal sentir arrependimento do cara escolhido?
“Depende do que estava em jogo, das expectativas para além do beijo. É necessário reconhecer ​o que motiva o beijo. Está beijando pra quê? Se for para ficar bem na fita, é furada. Por isso, é preciso saber escolher com quem, quando e onde. Ninguém pode adivinhar o que vai acontecer, por isso aproveite a situação desagradável para não repetir mais”, aconselha a profissional.
Eu sei quando é hora de perder o BV?
Girl, não existe hora ideal, certo ou errado. Você saberá quando o seu coração disser, quando você sentir uma grande vontade de saber como é e nem irá pensar no que as outras pessoas irão falar. Até esse momento, fique tranquila!
“Eu posso tomar a iniciativa ou vou ficar mal falada?”
“​Isso é difícil de prever, pois existem garotos muito preconceituosos e maldosos. Por isso é importante escolher com cuidado”, diz a profissional.
Assistir filmes e ficar observando como os atores beijam pode ser um bom ‘treinamento’? Ou não muda nada?Nem sempre essa é uma boa ideia! A psicóloga diz que corre o risco de gerar uma ansiedade de desempenho que pode atrapalhar  na hora. “A melhor opção é lembrar que o beijo é um carinho feito com a boca ou com a boca e a língua”, diz.
Consultoria: Iracema Teixeira, psicóloga , doutora em relacionamentos pela UFRJ e presidente da SBRASH – Sociedade Brasileira de Estudos da Sexualidade Humana