Searching...
segunda-feira, março 23, 2015

Romance de Fernanda Montenegro em Babilônia afasta o público

A coisa não anda nada boa para a audiência de Babilônia. No último sábado a audiência foi de apenas 22 pontos, o que é um número baixíssimo para uma novela das nove da Globo. Tão baixa que os rumos da história devem ter grandes mudanças nesta semana. O romance vivido pelas personagens de Fernanda Montenegro e Natália Timberg deve sair do foco, assim como seus beijos. Esta parte da trama é uma das que mais chocaram o público e pode ser um dos motivos da rejeição por parte do público. E não há nenhum juízo de valor deste blog sobre este tema, apenas uma constatação.
Uma outra questão que chama a atenção é a ninfomaníaca Beatriz (Glória Pires) que, apenas neste início de novela, já foi para a cama com quatro homens diferentes. Isso também é um outro ponto de preocupação da Globo e pode ser "amaciado" já nos próximos capítulos.
Fato é que, apesar de uma história densa e sólida, Babilônia deu sinais nesta sua primeira semana de que não tem agradado. O roteiro é um pouco mais complexo do que os das últimas novelas da Globo, o que ajuda a complicar. Quem perdeu os dois primeiros episódios (e em especial o primeiro), tem mesmo dificuldade de saber exatamente o que está acontecendo. Muita coisa foi mostrada logo de início e houve ainda um salto de oito anos no tempo. Quem não viu, fica boiando geral.
Assim, a Globo tem um forte trabalho pela frente para tentar resgatar a audiência de Babilônia. Terá de mexer na história e até dar mais destaque a outros personagens. Uma que merece aparecer mais é a sensacional Maria Clara Gueiros, que dá um banho quando está contracenando com o fraco Gabriel Braga Nunes.