Searching...
terça-feira, abril 07, 2015

Celular travou? saiba como fazer para evitar esse transtorno

Apagar, reiniciar e saber usar os benefícios do aparelho. Essas e outras dicas podem ajudar o aparelho ter um bom funcionamento.
Quando o celular dá aquele bug, você não sabe o que fazer e, geralmente, acontece na hora em que mais precisa. Bem, segundo a BBC, existem algumas técnicas que podem ajudar nesse momento nada alegre, independente do sistema operacional.
Apagar tudo
Um das coisas mais difíceis é apagar aquele belo registro. Mas, segundo a BBC, apagar os arquivos como fotos, vídeos, músicas, downloads ajuda na rapidez do aparelho. Além disso, longas conversas no WhatsApp e plicativos que não são usados, também ajudam paro o bom funcionamento do telefone, quando excluídas.
Reiniciar
Apesar de quase todos já fazerem isso, essa é outra sugestão que ajuda o aparelho a voltar ao funcionamento normal. Sem contar que, geralmente, tende a funcionar
Fechar apps
A correria e o esquecimento muitas vezes fazem com que vários aplicativos fiquem abertos por dias ou semanas. Esse costume pode ser um dos causadores para um aparelho mais lento. Então a dica é fecha.
Usuários do Android
Armazenar informação na memória "cache" do celular pode reduzir o tempo que o aparelho necessita para cumprir uma determinada função. Ou seja, isso permite que o sistema acesse informação com facilidade tornando útil para acelerar o telefone.
E como para quase tudo já se tem aplicativo, para armazenar dados que consomem o espaço do celular não poderia ser diferente.
O colunista o site AndroidCentral, Jerry Hildenbrand, é especializado no sistema operacional do Google e dá algumas recomendações:
"No caso específico de um app, a memória 'cache' é eliminada seguindo as instruções de sua página de informação. Mas também se pode fazer uma limpeza geral pela função 'dados de cache', na seção de armazenamento do dispositivo, nas configurações", diz Hildrebrand.

Usuários do iOS
David Price, da publicação especializada MacWorld,  deu algumas dicas para que os celulares Apple funcionem com rapidez:
*Atualizar o sistema operacional sempre que possível
*Desativar todas as funções automáticas oferecidas pelo dispositivo. Isso pode ser feito na seção de "configurações"; "iTunes e AppStore"; "apagar downloads automáticos" (isso é útil para usuários iOS7 e iOS8).
*Uma opção mais radical é "restaurar" o telefone a partir de uma cópia do back-up da informação armazenada no aparelho. Isso se consegue com a função "restaurar o back-up" no iTunes (com base no back-up mais recente que você tiver feito no computador), quando o celular estiver conectado a um computador Mac.
Lisa Eadicicco, do site Business Insider, dá mais uma sugestão: "Trate seu iPhone como se fosse um computador. Isso quer dizer que você tem que regularmente limpar o histórico do navegador, selecionando a função 'limpeza de cookies' no Safari. Você encontra isso na seção 'configuração'."