Searching...
quarta-feira, abril 08, 2015

Furto no bicicletário do Shopping Iguatemi em Fortaleza

O consumidor Vinicius Farias Albuquerque teve sua bicicleta depenada dentro do bicicletário do Iguatemi em Fortaleza. Ele acionou a ouvidoria especializada do shopping, mas alega que o estabelecimento não prestou nenhuma assistência. 

A denúncia foi feita através da rede social facebook, a vítima conta com detalhes os momentos trágicos que causou danos morais, matérias e muito constrangimento. 

Os pertences furtados no bicicletário foram: bomba de ar que estava amarrada, câmera de ar reserva, alicate, luzes, e rasgaram a bolsa de selim.


LEIA NA INTEGRA A DENUNCIA DE VINICIUS

Hoje infelizmente fui roubado no bicicletário do IGUATEMI, mas o pior não foi o roubo, o pior é a atitude do Shopping em relação aos ciclistas de Fortaleza. Pela primeira vez fui ao Iguatemi de Bicicleta. Busquei saber onde era o bicicletário para deixar minha bike guardada enquanto ia ao shopping. Depois de muita procura e perguntas (não havia nenhuma sinalização) cheguei ao local da foto- um bicicletário de terceiro mundo para um shopping que alega ser de primeiro mundo. 

Um local distante, inconveniente, desprotegido de sol e chuva e sem nenhum tipo de segurança. Como cidadão ativo que procuro ser, busquei a ouvidoria do Iguatemi para registrar uma reclamação e propor melhorias.  Depois de resolver minhas coisas no shopping fui pegar minha bike, e infelizmente percebi que havia sido roubado. Roubaram vários acessórios (bomba de ar que estava amarrada, câmera de ar reserva, alicate, luzes, e rasgaram a bolsa de selim). Prejuízo de 150-200 reais. O pior não é o valor, isso a gente recupera, apesar de ser significativo, mas o pior é um shopping desse padrão ter tamanho descaso com os ciclistas e oferecer um serviço tão provinciano para um grupo tão relevante em Fortaleza.

Procurei os seguranças que me encaminharam para a ouvidoria específica, mas eles disseram não ter responsabilidade alguma. O local para bicicletas não tem câmera, nem ninguém olhando, nem nenhum tipo de segurança. Se uma pessoa chegar ali com chaves pode depenar toda a bicicleta e até quebrar a tranca que usamos para amarrar.

Confesso que não tomei todos os cuidados; percebendo a péssima condição oferecida poderia ter tirado os acessórios, mas, convenhamos: é muito inconveniente tirar alguns acessórios, e subtende-se que num shopping como esse teremos o mínimo de segurança.

“PEÇO QUE COMPARTILHEM ESSE MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO PARA QUE REPERCUTA O MÁXIMO POSSÍVEL E QUE SEJAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. SE FORMOS UNIDOS, ATIVOS E EXERCERMOS NOSSA CIDADANIA CONSTRUIREMOS JUNTOS UMA CIDADE MELHOR”.