Searching...
quarta-feira, abril 01, 2015

Mulher que nasceu com condição rara que fazia suas pernas se dobrarem no sentido oposto passa por cirurgia e anda pela primeira vez

Uma chinesa está sendo capaz de dar os primeiros passos depois que passou por uma cirurgia que reparou sua raríssima condição, em que seus joelhos dobravam-se no sentido oposto ao da maioria das pessoas.
Chen Tuanzhi, de Xiamen, no sudeste da Província de Fujian, na China, hoje com 26 anos de idade, nasceu com uma doença congênita chamada “Genu Tecurvatum”, onde os joelhos da pessoa portadora dobram-se no sentido oposto ao que estamos acostumados a ver. A doença deixou Chen incapaz de andar ou deitar-se em linha reta.
Oriunda de família pobre, Chen não dispunha de recursos econômicos suficientes para custear uma cirurgia corretora. Contudo, depois que a imprensa local descobriu a história da moça, a quantia necessária foi arrecadada e Chen pôde passar pelo procedimento, realizado por especialistas em Taiwan.
Chen Tuanzhi, uma chinesa que nasceu com doença raríssima em que o portador possui joelhos ao contrário, foi operada e capaz de andar pela primeira vez.
A mãe de Chen contou que ela e a família aceitavam a condição da filha, porém se incomodavam com os olhares e comentários de outras pessoas.
Chinas Crawling Girl Is Finally Walking Tall
Chen é estudante da pós-graduação em uma Universidade local e também chamou atenção da Federação de Caridade Xiamen e da Fundação Taiwan Tzu Chi que se ofereceram para financiar seu tratamento.
Seus estudos atraíram a atenção das pessoas e da Federação de Caridade Xiamen e da Fundação Taiwan Tzu Chi, que ofereceu para financiar seu tratamento.
Chinas Crawling Girl Is Finally Walking Tall
Ela foi submetida a sete operações além de um tratamento de 10 meses no hospital Hualien Tzu Chi de Taiwan, antes de ir para casa a pé pela primeira vez.
“Para ser honesta, eu nunca sonhei que um dia seria capaz de ficar sobre meus próprios pés e até mesmo andar a pé como as outras pessoas. É mais do que um sonho, é um milagre”, disse ela.
13333
Chen Yinghe, presidente honorária do Hospital Hualien Tzu Chi de Taiwan, disse que a doença de Chen Tuanzhi foi um desafio aos médicos e que só tem registro de dois casos em todo o mundo atualmente.
Chen Tuanzhi agora mede, orgulhosamente, 1,21 metros de altura, 30 centímetros a mais do que antes.
Chinas Crawling Girl Is Finally Walking Tall
Fonte: Daily Mail