Searching...
segunda-feira, abril 13, 2015

Ônibus intermunicipal tomba em Sobral, deixando 18 feridos

O acidente aconteceu por volta das 12h. O ônibus havia saído de São Benedito e seguia para Fortaleza. O acidente não fez nenhuma vítima fatal.

Um ônibus da empresa Guanabara tombou na manhã desta segunda-feira (13), próximo a entrada da cidade de Sobral. O acidente aconteceu por volta das 12h30, no Km 226 da BR 222. O ônibus havia saído de São Benedito e seguia para Fortaleza.

Segundo uma testemunha que estava no momento do acidente, durante a viagem, uma das rodas dianteiras do ônibus travou e fez com quem o motorista perdesse o controle do veículo. O ônibus bateu em um barranco e tombou.

Dos 34 passageiros que viajavam, 20 ficaram feridos e receberam os primeiros socorros no local. Desses, 18 deram entrada na Santa Casa de Sobral. A maioria não apresentava quadros graves, mas uma passageira está em processo cirúrgico. As outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da cidade.

Sem vítimas fatais, o acidente fez com que o ônibus derramasse óleo na estrada. Pó de serragem foi despejado na estrada a fim de evitar novos acidentes.

Atualizado às 16:31

Segundo a assessoria da Guanabara, desde o momento em que tomou conhecimento do fato, a empresa enviou equipes para prestar assistência aos passageiros. Quem não se feriu, seguiu viagem em outro veículo da companhia.

A Guanabara não confirmou a causa do acidente e diz aguardar o laudo da perícia. Além de lamentar o ocorrido, a empresa informou que irá prestar toda assistência às vítimas e atendimento aos familiares.