Searching...
segunda-feira, abril 06, 2015

Orkuti reúne 150 mil usuários em 4 meses de funcionamento


Uma rede social criada por um brasileiro e inspirada no antigo Orkut, já tem mais de 150 mil usuários e 7 mil comunidades. Batizado de Orkuti, o site conta com jogos como Fazenda Feliz e opções de tema de fundo para os perfis, idênticos com o velho Orkut. 

"Não tem nada que seja 100% idêntico, mas tentei manter layout e funcionalidades parecidas", afirmou o brasileiro Alex Becher, fundados do Orkuti, em entrevista a EXAME.com. Ele diz que tentou contato com o Google no fim de dezembro para tentar migrar comunidades do Orkut para o Orkuti. Não conseguiu. Entretanto, destaca que não teve nenhum tipo de problema com a empresa para criar o site.

"Os usuários entram em contato comigo tentando migrar conteúdo, mas não é impossível: o Google não libera", Becher diz. Ou seja, quem tinha conta no Orkut tem que criar um novo perfil no Orkuti se quiser reviver o passado.

Apesar das semelhanças, o Orkuti também tem diferenças em relação ao Orkut. Recursos como a página de notificações (que exibe interações de amigos com o usuário) e a página de scraps (repensada para exibir apenas recados deixados por outras pessoas no perfil do usuário) são algumas das novidades.

Por enquanto, o Orkuti não tem publicidade. Mas, no futuro, Becher pretende obter dinheiro com o site por meio de uma lojinha online e de temas de fundo para perfis de usuário patrocinados por grandes empresas. 

"Minha meta é bater a marca de 1 milhão de usuários cadastrados até dezembro", revelou Becher.