Searching...
segunda-feira, abril 13, 2015

SOS Alegria chega em Aracoiaba


Pacientes do Hospital de Aracoiaba tiveram no último sábado (11) uma manhã diferente com a visita do grupo 'SOS Alegria' de Itapiúna. A equipe é formada pelos voluntários Rute Maria, Marcelina Martins, Keze Barros, Danilo Ribeiro, Paulo Clarindo, Padre Antônio Jorge e Padre José, e párocos do distrito de Palmatória.

Levando alegria aos pacientes, o grupo entra no quarto hospitalar, encenando, rezando, cantando e interagindo entre si e com os pacientes. "Com a atuação, os pacientes se descontraem, esquecem um pouco do ambiente hospitalar que é mais pesado. Na maioria das vezes estão sofrendo, longe dos parentes, amigos, e com as brincadeiras eles acabam relaxando, dão um sorriso e se revigoram", afirma um dos voluntários.

Uma pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo. (Colaboração Marcelino Martins).

VIA