Searching...
quarta-feira, maio 06, 2015

Prefeito Antônio Cláudio sanciona lei que concede aumento de 13% aos professores municipais

Antônio Claudio já é considerado o melhor Prefeito do Maciço de Baturité por suas decisões coerentes e pela valorização de seu povo.

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro sancionou a Lei Municipal nº 1159/2015, que concede aumento nos vencimentos dos professores públicos municipais na ordem de 13%.

Em respeito e valorização aos profissionais da educação – Professores, pelos relevantes serviços prestados nas escolas de Aracoiaba/CE, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, concedeu aumento salarial de 13% aos docentes.

O documento oficial que sanciona o aumento à categoria foi assinado pelo Prefeito Antônio Cláudio, na manhã da última terça-feira (06) na Prefeitura de Aracoiaba.

“A nossa equipe administrativa trabalha pela promoção de uma educação de qualidade. Temos professores qualificados, pessoas que soam a camisa a cada dia para cuidar dos nossos alunos e sabendo disso, resolvemos sancionar esse novo aumento de 13%. É importante lembrar que é o professor que faz o aluno conquistar novos horizontes profissionais no mundo do trabalho através da educação e como tal merece ser valorizado pelos gestores públicos”, argumentou o Prefeito Antônio Cláudio.

De acordo com o Secretário, “a mudança no valor do orçamento mensal dos educadores, é mais um indicativo de investimento naquilo que o governo municipal considera essencial para o desenvolvimento da cidade e das pessoas – [a educação]”.

“Nesse mês de abril todos os professores da rede municipal de Aracoiaba receberão o aumento, além disso, nossos educadores terão direito a receber retroativo salarial de acordo com a Lei”, pontuou o Secretário de Educação, Emílio Freitas.

SATISFAÇÃO COMO ADMINISTRADOR – “Gostaria de enfatizar minha alegria, como gestor público, em poder dar este aumento tão significativo aos professores. Aracoiaba é um dos poucos municípios que vem conseguindo cumprir com as novas determinações legais em relação ao magistério, seja no salário, seja na hora atividade, e outros benefícios que o magistério conquistou.


MAIS UMA VEZ O EXEMPLO VEM DE ARACOIABA – Enquanto em algumas cidades do Maciço de Baturité a categoria dos professores da rede municipal de ensino deflagram greve para reivindicarem seus direitos, Antônio Claudio, reconhece e valoriza os educadores de seu município. 
  
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba