Searching...
quarta-feira, maio 13, 2015

Prefeito de Aquiraz anuncia pagamento do piso para agentes de Saúde e Endemias


O prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, anunciou, durante reunião na manhã desta sexta-feira (8), no Salão Paroquial, o cumprimento da Lei Federal que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias no município.

Na ocasião, Guimarães assinou projeto de lei, que foi enviado à Câmara Municipal com pedido de urgência na votação. Ele justificou a atitude como reflexo da maneira como a gestão trata os servidores municipais, com valorização e respeito.


Os agentes passarão a receber o novo salário a partir de junho, com valores retroativos a abril, conforme o piso nacional de R$ 1.014,00, mais a gratificação por insalubridade. Assim, os vencimentos chegarão ao valor bruto em torno de R$ 1.500,00. "Temos felicidade em ver as coisas fluírem, avançarem, para que haja um serviço público de qualidade ofertado à população", afirmou o prefeito.



Guimarães anunciou, também, a doação de uma área de mil metros quadrados, no bairro Divinéia, para a construção da sede própria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. A Prefeitura ainda vai ajudar na construção do prédio da entidade.



Segundo a publicação do  site Estiveram presentes à reunião com os agentes, o presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Josimar de Castro e os vereadores Ricardson Santana, Ronaldo Lima, Carlos César, Maurício Matos, Ritiely da Vanusa e Nilton dos Pescadores. Elea foram unânimes em destacar como Guimarães vem valorizando o serviço público municipal.