Searching...
quarta-feira, maio 13, 2015

Restaurante em Guaramiranga convida para apreciar culinária e arte em espaço aconchegante

Há cerca de 8 anos na região serrana cearense, Studio 70 se reinventa mas mantém ambiente acolhedor e gastronomia de qualidade.
Cidade procurada pelos turistas cearenses, nacionais e estrangeiros, como recanto de sossego e clima ameno no alto da serra, Guaramiranga, oferece variadas opções de lazer e gastronomia, sobretudo. Distante 93 km de Fortaleza, entre as possibilidades para degustar um bom vinho tinto ou fondue de chocolate na cidade serrana está o Studio 70.

Semelhante a um sítio charmoso, rodeado de área verde, o novo lugar está em funcionamento há dois meses, que somados ao tempo em que o restaurante passou em outro endereço na cidade já se vão quase oito anos. O amplo ambiente da varanda acolhe mesas de madeiras com vista para o jardim. Na parte externa, um chamariz para os casais são as tendas, que inspiram ao romantismo. O lounge é ideal para reunir a família ou a turma de amigos.

Se anteriormente o Studio 70 tinha capacidade para 150 clientes, hoje ele abriga confortavelmente 180 pessoas.  O arremate da decoração e arquitetura do prédio está no rústico das obras de arte feitas de madeira e ferro, produzidas pela proprietária Fernanda Allan, também chef de cozinha. Muito querida querida por clientes, ela sempre passa muito do seu tempo sentada nas mesas batendo longos papos. “Muitos clientes eu conheço pelo nome”, enfatiza.

Baseado na comida contemporânea, o menu é uma atração à parte. Além de oferecer pratos como pizza e lagosta, o cardápio tem entre as iguarias mais pedidas um carneiro ao forno acompanhado de cuscuz marroquino, arroz de lentilha e tabule. Outra preferência dos visitantes é a trança de sirigado, salmão e molho de camarão servida na telha.

Gastronomia e artes plásticas
A história do Studio 70 sempre ligou a culinária com as artes plásticas.  No antigo endereço, o restaurante divida espaço com o ateliê de Fernanda, que, após a recente mudança, deve ser abrigado em uma casa vizinha. A previsão para que ele fique pronto é até o final do primeiro semestre deste ano.

Fernanda conta que sempre foi apaixonada por arte, independente da forma de expressão, se na comida ou em obras. “Como artista eu ia muito para exposição em Guaramiranga. Meu trabalho é bem característico de serra, é rustico”. O município serrano a fez encontrar o lugar ideal para sediar os dois espaços e fomentar suas aptidões, que caminham de mãos dadas e um serve de inspiração para o outro.

Serviço
Studio 70
Endereço: Rua Vicente Soares,  S/N – Guaramiranga
Horário de Funcionamento: Sextas, sábados e domingos, aberto para almoço e jantar, até o último cliente.
Página no Facebook