Searching...
terça-feira, junho 09, 2015

Duas cearenses estão lutando para a ser a próxima "Bailarina do Faustão"

Helen Barros e Ana Carolina Vieira são as duas participantes cearenses que integram o time de Carol Nakamura na semifinal do quadro "Bailarina do Faustão". A primeira parte do concurso foi exibida domingo (7). No total, doze jovens selecionadas nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Fortaleza, estiveram no palco do programa.

Aos 28 anos, Helen Barros é estudante de administração, mas confessa que dançar e atuar são as grandes paixões de sua vida. Natural de Canindé, a moça é só elogios à cidade natal. "Moro há seis anos em Fortaleza, mas tenho muito orgulho de ter nascido no interior. Quando era criança, minha mãe dizia que eu só precisava ver um espelho para começar a dançar. Em Canindé, não tinha academia de dança, mas tudo que envolvia música eu estava no meio, inclusive participando de quadrilha", contou em entrevista por telefone na manhã da última segunda-feira ao Zoeira, antes de embarcar para Fortaleza.

Helen Barros, além de dançarina, também trabalha como atriz Ela, que atualmente trabalha como dançarina do "João Inácio Show", da TV Diário, diz que ficou sabendo do concurso do "Domingão do Faustão" através da internet.

"Havia muitas meninas no Ginásio Paulo Sarasate e todas eram bonitas, dançavam bem. Eles soltavam uma música e você tinha que improvisar a coreografia. A equipe técnica falava muito rápido com a gente. Fizeram algumas observações e me pediram para voltar no segundo dia", recorda, sobre a trajetória para chegar à semifinal. "No dia seguinte, foi o mesmo esquema, só que menos meninas foram chamadas. Mas foi tudo improvisado novamente".

Na disputa

Ana Carolina Vieira, de 30 anos, é natural de Fortaleza, mas mora em São Paulo há um ano.

"Meu noivo foi transferido e eu o acompanhei", diz também em bate­papo por telefone. "Sempre vou a Fortaleza. Em mais uma viagem a passeio, fiquei sabendo do concurso. Já dancei no Aviões do Forró, no início da banda, não lembro o ano. Hoje trabalho como administradora, então vi a seletiva como uma oportunidade de voltar a dançar", explica.

Ao vivo

No programa ao vivo, ao contrário do que aconteceu na seletiva, as candidatas tiveram a chance de se preparar. "Me ligaram há duas semanas. Passaram a música dois dias antes e a gente pôde se preparar", diz Ana Carolina.

"Tivemos a oportunidade de conhecer o Fausto Silva no dia em que fizemos o ensaio no palco. Ele é tranquilo, super educado", comenta Helen, que faz aulas de jazz em uma academia de dança de Fortaleza duas vezes por semana. "Mas em casa eu danço todo dia", brinca ela, que ainda se dedica aos ensaios do "João Inácio Show".

"Eu dançava no colégio, fiz aulas de jazz. Como entrei no concurso como uma brincadeira, não imaginava. Então agora vou fazer aulas de balé e voltar pro jazz", acrescenta Ana Carolina, sobre a preparação para a final.