Searching...
quarta-feira, junho 10, 2015

Prefeitura de Fortaleza reabre inscrições para o Minha Casa Minha Vida

Os cadastros vão ser realizados permanentemente em todas as Secretarias Regionais, Habitafor vai priorizar atualização dos cadastros existentes.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), comunica que o cadastro para os Programas Habitacionais foi reaberto na última segunda (02/06) e será permanente para que os cidadãos possam ter acesso a concorrer às moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, regularização fundiária (papel da casa) e melhorias habitacionais (reparos estruturais e kits sanitários).

A titular da Habitafor, Eliana Gomes afirma que o processo de reabertura possibilita que as famílias possam atualizar informações e também iniciar o cadastramento junto à Prefeitura. "Estamos garantindo o direito de acesso aos Programas e queremos manter como prática permanente e desta forma, aproveito para tranquilizar as famílias que a ideia é atender todos os usuários e para isso os atendimentos serão realizados também nas Regionais e todos os dias da semana", esclarece.

A secretária também enfatizou sobre a gratuidade do processo de cadastramento, para que as famílias não paguem nenhum tipo de valor para ter a inscrição efetivada, "é um momento de muita expectativa para as famílias, por isso os usuários devem ficar atentos, para que não sejam lesados por pessoas que porventura venham cobrar para inseri-las no processo, pois a Prefeitura não cobra nenhum valor e os cadastros são feitos exclusivamente pela Habitafor e pelas Secretarias Regionais".