Searching...
quinta-feira, julho 16, 2015

Aracati: Ação da Assistência Social do município inclui novos beneficiários no Bolsa Família

Apesar da crise que vive o Brasil, o Governo Municipal de Aracati junto à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, que tem à frente a secretária Eline Gomes, através da gestão do Programa Bolsa Família e coordenação do Cadastro Único asseguraram a partir de 1º de Julho do ano em curso, 553 (quinhentas e cinquenta e três) novas inclusões de famílias no Programa Bolsa Família.

Isto é resultado de um trabalho técnico com compromisso e critério, iniciado com a decisão política de descentralizar o Cadastro Único, de ampliar e qualificar a equipe, de 19 profissionais, entre eles 01 (uma) coordenação de nível superior, 01 (um) assistente social, 01 (um) operador máster e 16 (dezesseis) entrevistadores cobrindo os territórios dos 04 (quatro) Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.
“É uma ação de garantia de direitos da maior importância. Por um lado, pelo fato da inclusão socioeconômica de um grande número de famílias de uma única vez. Sim, por que mês a mês sempre se tem um número entre dez a vinte famílias sendo inseridas. Por outro lado é mais dinheiro circulando no município aquecendo o comércio local” ressalta a secretária Eline Gomes.

“É também a Assistência Social mostrando a essência do seu papel de assegurar os direitos dos cidadãos acima de tudo” acrescenta Eline.

A folha de pagamento do Programa Bolsa Família em junho foi de R$ 1.184.520,00, com essas inclusões há uma estimativa de passar para R$ 1.251.168,00.

A esquipe continua com um trabalho incansável, articulando permanentemente com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS na busca de garantir a inclusão de outros grupos de famílias.