Searching...
quinta-feira, julho 16, 2015

Com críticas ao governo, Ivo Gomes deixa Secretaria das Cidades

Ivo Gomes
O secretário das Cidades, Ivo Gomes, decidiu entregar o cargo ao governador Camilo Santana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16), através de comunicado à imprensa, em que é relatado o atraso no pagamento de funcionários que fazem a vigilância do Metrô de Fortaleza. No texto, a Secretaria das Cidades esclarece que a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) aguarda repasse de recursos, por parte do Governo do Estado, para pagamento de funcionários que fazem a vigilância do Metrô de Fortaleza. Os recursos estão contingenciados desde o dia 1º de janeiro.

“Diversas vezes”
A pasta ainda informa que “o impasse foi comunicado à chefia do governo estadual pelo secretário das Cidades, Ivo Gomes, diversas vezes, desde que a Secretaria das Cidades assumiu a responsabilidade pela Companhia, em abril deste ano, mas nenhuma providência foi tomada até o momento”.

Fora!
Sem conseguir solucionar o impasse e garantir o pagamento dos trabalhadores, Ivo decidiu deixar o governo configurando uma nova baixa na equipe de Camilo. “Diante da situação, e sem meios para resolver o problema, o secretário entendeu por bem entregar o cargo ao Governador. Assim o faz na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri”.