Searching...
segunda-feira, julho 13, 2015

Programa de Aviação Regional fomenta turismo fora das capitais

Programa de Aviação Regional da Secretária de Aviação Civil, incluirá 34 cidades estratégicas para o desenvolvimento do turismo no país. Os destinos foram selecionados em parceria com o Ministério do Turismo e contemplam regiões fora das capitais.

A ação prevê a construção, adequação e o aproveitamento de estruturas já existentes. Outras 4 cidades contarão com aeroportos que ainda iniciarão as obras. Entre elas, Maraú (BA), Ouro Preto (MG), Maragogi (AL) e Gramado (RS).

Dezessete aeroportos já em funcionamento, mas que não recebem voos comerciais regulares, passarão a ter, após algumas adequações. Entre eles, estão 2 cearenses,  Aracati e Jericoacoara.

Em outros 13 aeroportos será possível aproveitar a infraestrutura já existente. Essa lista inclui mais um no Ceará, Juazeiro do Norte.

O investimento de R$ 7 bilhões e 300 milhões permite tornar o turismo mais acessível para os brasileiros. O desafio é aprimorar a malha aérea para ampliar a mobilidade dos visitantes e a integração de roteiros no país.  

De acordo com a Secretária de Aviação Civil, o Brasil tem cerca de 100 aeroportos em operação em cidades do interior. 

Mais de 40 milhões de brasileiros moram a mais de 100 quilômetros dos aeroportos. O Programa de Aviação Regional trabalha para diminuir a distância entre destino e visitantes.