Searching...
quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Faculdade do Maciço de Baturité promoverá I Seminário sobre Educação Inclusiva

BATURITÉ - A Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), localizada no Maciço de Baturité a 79 km de Fortaleza, promoverá no próximo dia 12 de março, o I seminário sobre “Educação Especial Inclusiva”. O evento aborda temas como inclusão e adaptação na área educacional, comunicação inclusiva e legislação vigente no país, além de expor o trabalho de instituições ligadas à área.

“Através deste evento, a Faculdade do Maciço de Baturité cumpre seu compromisso de promover a disseminação dos referenciais políticos, pedagógicos e legais que fundamentam a concepção e as práticas pedagógicas e de Gestão, voltadas a erradicar preconceitos e discriminações, assim como promover a aquisição de conhecimentos e estratégias pedagógicas que propiciem condições para uma atuação que atenda às necessidades voltadas à inclusão das diversidades de gênero, aprendizagem, etnia, idade, entre outros”, explica o Diretor Geral da FMB, Edilson Castro.

De acordo com o coordenador do curso de pedagogia, Marcizo Veimar, o I seminário tem o objetivo de contribuir e favorecer o processo de inclusão e diversidade dentro do contexto escolar.

O evento será no auditório da FMB (Rua Edmundo Bastos – Baturité/CE).

Banner 1000 x 210 Cine FMB Seminário Educação especial Inclusiva conteúdo 04

As inscrições podem ser realizadas através do site da instituição no endereço: http://faculdadefmb.edu.br/ ou pelo telefone (85) 3347 2774.

Com informações de Web Jornalista Flávio Silva