Searching...
quinta-feira, março 31, 2016

Fortaleza: Prefeitura concede benefícios aos servidores


Os vereadores de Fortaleza aprovaram ontem um pacote de projetos do Executivo que vai influenciar na remuneração de servidores municipais. São seis projetos de lei que preveem mudanças nas regras de adicional noturno, nos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de algumas categorias como as dos profissionais de educação e saúde, além de ajuda de custo aos garis.

Por conta da legislação eleitoral, que a partir do dia 6 de abril veda a revisão geral da remuneração de servidores públicos municipais que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo, ontem, além da sessão regular, foram realizadas mais duas extraordinárias na Câmara para garantir a aprovação dos projetos já em redação final.

Nas mensagens enviadas ao Legislativo, o prefeito Roberto Cláudio ressaltou que as mudanças são fruto de ampla negociação com as categorias. Apesar de algumas críticas dos vereadores à gestão do prefeito, todos os projetos passaram à unanimidade.


A Câmara Municipal também autorizou a Prefeitura de Fortaleza a contratar a Corporação Andina de Fomento (CAF) para fins de financiamento no valor de até US$ 250 milhões para obras no âmbito do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra).