Searching...
quinta-feira, abril 14, 2016

Aracoiaba conquista Selo Prefeito Empreendedor

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, receberá no dia (25/04), o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor (PSPE), concedido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Ceará (SEBRAE/CE) a gestores municipais de todo o Ceará que implementaram projetos que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. A solenidade será realizada no Centro de Negócios do SEBRAE, na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Fortaleza/CE.

O município de Aracoiaba se destacou na implantação de projetos de incentivo aos pequenos negócios e à modernização da gestão pública na categoria “DESBUROCRATIZAÇÃO E FORMALIZAÇÃO”. Além disso, desburocratizou o processo de formalização de empresas, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

O selo Prefeito Empreendedor foi concedido pelo Sebrae em reconhecimento aos esforços de implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município, que tem buscado apoiar de todas as formas os pequenos negócios locais, tendo inclusive instalado a Sala do Empreendedor onde é oferecido atendimento diferenciado aos pequenos empreendedores.

Para o prefeito Antônio Cláudio a prefeitura precisa jogar no time dos empreendedores. Segundo ele, a pequena empresa precisa estar no centro da agenda de desenvolvimento de todos os municípios que querem prosperar. “É preciso incentivar de todas as formas possíveis o desenvolvimento das pequenas empresas que geram emprego e renda. O incentivo ao empreendedorismo local precisa ser uma estratégia de longo prazo, com ações continuadas. E o SEBRAE é um grande parceiro nesse processo”, finalizou.

O Prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios. Também visa identificar, avaliar, valorizar e disseminar as ações realizadas pelos municípios que impactam positivamente o empreendedorismo local.

O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, valoriza e reconhece os gestores públicos que colocam o empreendedorismo na pauta de sua administração, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

O PRÊMIO
A IX Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil e a administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE).

Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

CATEGORIAS
·        Melhor Projeto
·        Implementação e Institucionalização da Lei Geral
·        Compras Governamentais de Pequenos Negócios
·        Desburocratização e Formalização (ARACOIABA)
·        Pequenos Negócios no Campo
·        Inovação e Sustentabilidade
·        Municípios Integrantes do G100
·        Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária