Searching...
quarta-feira, abril 20, 2016

Mulungu: Orientada pela Escola Legislativa da UVC a Vereadora Lyziane Bitar elabora projeto de lei criando o programa municipal de coleta de lixo.

A vereadora Lyziane Bitar apresentou projeto de lei n. 005/16, estabelecendo critérios técnicos para elaboração de um amplo plano municipal de coleta de lixo residencial, industrial e hospitalar.

A cidade, que tem avançado no setor turístico, não gerencia nenhum tipo de serviço público relacionado à coleta de lixo o que desqualifica a mesma, dificultando avanços em vários setores econômicos do município.

Os artigos 2º e 3º do projeto norteiam a ideia do mesmo:

Art. 2º Caberá ao departamento de serviços públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura do município de Mulungu, elaborar estudo referente à composição logística das rotas referentes ao serviço de coleta de lixo, objetivo desta Lei.

Art. 3º. A coleta de lixo domiciliar deverá ser desenvolvida em dias alternados não coincidindo com a coleta de lixo industrial e hospitalar.


O projeto foi lido na última sessão plenária da última segunda – feira na Câmara Municipal e aguarda apreciação das comissões.