Searching...
terça-feira, abril 05, 2016

Polícia apreende explosivos em carro ao lado da Assembleia

Uma ameaça de bomba próximo do prédio da Assembleia Legislativa do Ceará resultou em uma grande operação policial, na madrugada desta terça-feira, 5, no bairro Dionísio Torres. Equipes do esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar precisaram bloquear a avenida Desembargador Moreira, no trecho entre a Av. Pontes Vieira e a Rua Tomás Acioli; e na Rua Francisco Holanda, entre as ruas Visconde de Mauá e Leonardo Mota. Na ação, treze quilos de dinamite foram apreendidos dentro de um veículo Volkswagen, modelo Up.
O carro estava estacionado estacionado ao lado da AL, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Francisco Holanda. De acordo com informações do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o automóvel consta no sistema como roubado.
Após receberem a denúncia de bomba via Ciops, os policiais do Gate fizeram uma busca e encontraram o material dentro do veículo descrito. Os trabalhos no local às 2h30 desta terça-feira.
Um robô foi utilizado para desativação da bomba. Após a desativação, o dispositivo e o veículo foram apreendidos e encaminhados para o 3º Distrito Policial (DP), no Otávio Bonfim.
A Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) aguarda o resultado da perícia no veículo e o registro das imagens de câmeras de seguranças da área onde o automóvel foi abandonado.