Searching...
quinta-feira, abril 14, 2016

Prédio da Câmara de Vereadores de Sobral é alvo de atentado do PCC na madrugada desta quinta-feira

A cidade de Sobral, na Região Norte do estado (224Km de Fortaleza)  entrou no rol dos ‘alvos’ das facções criminosas que dominam o tráfico de drogas no Ceará.  À exemplo da Capital e de Municípios da Região Metropolitana, como Caucaia e Pacatuba, virou palco da ação dos bandidos na madrugada de hoje. Um atentado ocorreu na sede de Câmara dos Vereadores.
Era por volta de 0h30 desta quinta-feira (14), quando criminosos invadiram o prédio, detonaram um coquetel molotov e ainda picharam as paredes da fachada com a inscrição PCC, sigla da facção paulista Primeiro Comando da Capital.
A ação criminosa chegou a ser gravada pelas câmeras do sistema de vigilância eletrônica instalado no prédio.  As imagens mostram a presença de um desconhecido realizando a pichação nas paredes com a sigla PCC. Logo depois, ele joga a bomba caseira no corredor. O artefato destrói uma porta de vidro no corredor que liga os gabinetes dos vereadores ao Plenário.
Outra imagem mostra ainda o auditório do Plenário envolto por uma cortina de fumaça. A ação criminosa teria sido praticada por, pelo menos, três homens. Que fugiram logo após o atentado e até agora não foram identificados.
Sequência
O ataque em Sobral deu sequência a outros atos de vandalismo e ameaças feitos pelas facções. Em Caucaia, bandidos incendiaram uma torre de transmissão de sinal de celular na localidade de Boqueirão. Em seguida, houve uma ameaça de bomba na sede de uma empresa terceirizada que presta serviços à operadora Oi, na Avenida Borges de Melo, no Planalto Rodoviário. Já à noite, outra torre da Oi foi incendiada na Rua Bragança, no bairro Granja Portugal, zona Sul de Fortaleza.
Por FERNANDO RIBEIRO - CE NEWS